O fim dos tempos

“Habitarão nela, e já não haverá maldição, e Jerusalém habitará segura”. (Zacarias 14:11)

Esse tempo descrito por Zacarias há de vir, e não demora. Cristo voltará e reinará para toda a eternidade. Haverá uma Nova Jerusalém e um só povo, cujo majestade pertence ao Senhor que morreu em um madeiro e hoje vivo está assentado à direita de seu Pai, reinando em glória e herdeiro de tudo que há, fazendo de nós filhos do único Deus por seu intermédio.

Só há um caminho de chegar a esse tempo e ver sua face diante de nós. Ele é o próprio caminho. Ele é a verdade. E a vida está nele e, com ele. A vida é ELE! Creia! (João 14:6)

As visões de Daniel

É preciso compreender que o fim dos tempos é abordado bem antes de João. Ainda na antiga Babilônia, em maio ao exílio imposto por Nabucodonosor, Daniel teve visões acerca do tempo do fim. Não somente dos tempos vindouros, haviam também, revelações ao seu tempo. (Daniel 12)

A capítulo 12 do livro de Daniel em especial nos revela que NAQUELE tempo se levantará Miguel em favor do povo de Deus. Ao indicar o que aconteceria ao profeta, o anjo ordena que Daniel encerre as palavras e sele o livro, o qual só poderia ser aberto por Cristo, após sua expiação na terra (Lucas 19:10).

(Leia todo o capitulo 12 de Daniel e, após os capítulos 19 de Lucas e também 19 do evangelho de João para ter um melhor entendimento sobre como discorrer esse assunto até chegar em Jesus, que aparecera para Daniel quando da sua revelação).

Capítulo 14 de Zacarias

Ainda que este capítulo possa dizer mais a respeito de seu tempo, Zacarias nos permite compreender o tempo que há de vir. Ele nos mostra o que de fato acontecerá na volta do Senhor, em glória, reluzente e com o troféu da vitória junto de si – os Cristãos que perseveraram e foram fiéis até o fim.

Apocalipse – o livro das revelações

Os primeiros livros do apocalipse são palavras vindas do Senhor Jesus diretamente às 7 igrejas da Ásia, não sendo palavras para o tempo que estamos vivendo (ainda que sejam algo que podemos sim tirar como lições, pois muitas das coisas que são apresentadas pelo Senhor em sua fala, ainda são vivenciadas nos dias atuais. Conforme afirmou nosso irmão, o profeta Oséias, o povo de Deus tem sido destruído (ainda que por conveniência) por lhe faltar conhecimento (Oséias 4:6), conhecimento este que vem sendo desprezado dia após dia por não abrirem suas bíblias e apreciar o que ali está escrito, nosso guia perfeito e agradável.

Leia Apc 4 (para inciar)

Leia Apc 5, ao qual você entenderá Daniel 12 quanto a abertura daquele livro que havia sido selado pelo profeta, o qual tão somente o cordeiro é digno de abrir – os 7 selos.

Os 144 mil selados serão israelitas, não necessariamente os que vivem em Isral, pois devemos lembrar que os 4 cavaleiros do apocalipse representam os 4 cantos da terra, os 4 ventos, ventos esses que não afetarão os selados de Deus, logo podendo entender que os 144 mil estarão espalhados pela terra, bem como os israelitas estão atualmente espalhados.

Quem são as duas testemunhas? (Apc 11)

Muitos estudiosos entendem por ser Elias (poder para fechar o céu par que não chova) e Móises (poder para converter as águas em sangue).

A besta os perseguirá e os matará, mas Deus fará justiça, levando-os de volta aos céus, atemorizando a todos os que presenciarão o acontecimento.

A mulher agraciada e o dragão (apc 12)

Leia e discorra, pois esta mulher falada é Israel, e a coroa com doze estrelas representa as 12 tribos, e o dragão a perseguirá e tentará roubar a criança – simbolizando a Jesus – porém Deus reterá o pequenino nos céus. No momento da volta do Senhor, houve batalha nos céus onde Miguel expulsa a antiga serpente e João vê sua queda como um raio. Nesse momento o diabo não tem mais autonomia para estar presente nas regiões celestiais como representante da terra, pois este mundo já não pertencia mais a ele.

A Nova Jerusalém

Leia apc 21 – o novo céu e a nova terra.

Leia também apc 22 – dois últimos capítulos para fechar o entendimento.

Considerações finais

Muitos não acreditam no fim dos tempos, na volta de Cristo e que este mundo que conhecemos não mais existirá, mas é preciso que acreditem, pois tudo o que está escrito hão de acontecer. Quem tem ouvidos ouça o que diz o Espírito (apc 2:7).

Creia nesta palavra: “Naquele dia haverá um só Senhor, e somente seu nome será adorado”. (Zacarias 14:9)

Mário Antonio Marques Fascio

Presidente da IVPD

P.S.: Você pode copiar basta citar a fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *